sexta-feira, 1 de maio de 2009

tutorial pirata ilustração

Curso de Aerografia?
Começo todos os meus trabalhos com um leve esboço sobre a superfície utilizando uma Stabilo Giz lápis. Eu, em seguida, sair do aerógrafo e muito vagamente re-esboçar a imagem com a minha escova.

Minha idéia básica é que o pirata é meio "humana", metade do esqueleto e da divisão ponto quedas ao longo do núcleo sombra do rosto.
Aqui você pode ver alguns dos giz lápis do desenho original. Para começar eu dei uma ideia geral da composição. Eu faço qualquer coisa para não cometer este logo no início do jogo.
Antes de eu começar a trabalhar limpo totalmente a superfície Eu prefiro o Spies Hecker marca.

Nunca queram iniciar o seu trabalho em cima de giz linhas. Estas linhas irão manter a cor da aderindo à superfície e você vai ter problemas mais tarde no processo.
Eu comecei a trabalhar com a composição em branco. Trabalhar a partir de esquerda, primeiro eu começo a desenvolver as características do "cara". Ele é bastante acidentada olhando com seu bigode e compleição corada. Vou ter algum divertimento com texturas pele como eu andei. Observando como o branco underpainting está fornecendo o contraste e o detalhe trabalho mesmo nesta fase inicial na pintura. As áreas mais brilhantes, alguns com um valor de quase 100% das áreas escuras transição em que o valor do branco pode ir para quase 0%.
Ao fazer um projeto como este é importante para manter a coerência, não só nas fontes de luz, mas sob a forma do crânio. Mesmo que um lado é osso e os outros tem características carnudo, a simetria da forma básica é necessária para puxar esta off eficaz. Por isto, estou referindo-se ao olho soquetes, bochecha ossos, nariz e maxilar linha e como elas são coerentes entre ambos os lados da cabeça.
Passando das características faciais do que estou focando neste lição, eu completei a composição com um chapéu, acrescentei algumas texturas pano com o seu casaco e bandana e eu dei o pirata uma "peça de 8" com a pose. He he he.
Demorar alguns minutos para estudar minuciosamente o underpainting. Observe como as fontes de luz foram estabelecidos e na forma como cada um tem a sua própria composição núcleo sombra. O branco tem definida a forma eo volume de cada um dos elementos do desenho. Ao olhar para o desenho como um todo, você pode ver que os itens que estão mais perto de você na sua composição são mais brilhantes com nítida contraste, enquanto bordas suaves empurrar um item de volta na pintura.
Eu não posso salientar a importância do underpainting suficiente. Antes de colocar cores no seu pincel você deve estar completamente satisfeito com a forma como a sua composição é definida e definida por apenas o branco. Você deve ter uma ampla gama de tons e todos os seus elementos essenciais devem ser postas em prática, e têm o volume ea forma que você imaginou contraste.
Agora estou pronto para a cor. Para adicionar efeitos dramáticos para esta peça, eu vou ter o lado esquerdo ser bastante iluminado com o lado direito nas sombras, e quase monocromática fusão em segundo plano. Começando com o Color Horizons Sunrise, eu coloco a minha cor amarela lavagens. Aviso existe uma forte reflexão ouro abaixo de onde o tesouro de ouro está brilhando.
Uma vez que os valores tenham sido estabelecidos em branco, eu só preciso fazer luz cor lavagens, batendo a intensidade um pouco mais nas áreas da maior contraste. Mudei de amanhecer para os tons de tangerina no crânio e sobre a maçã vermelha para a bandana eo corpo da jaqueta.
O lado direito do crânio recebe apenas uma lavagem de luz azul. Não são utilizadas outras cores deste lado.

Observe como o núcleo sombras desempenhar o seu papel na divisão do dualing fontes de luz e criar um efeito muito dramático.
Com todas as cores lavagens no lugar, estou pronto para acertar os pormenores. Eu misto de uma combinação de roxo e preto. Todos os detalhes serão feitos com esta cor. Agora volte ao longo de todo o pedaço e re-estabelecer o detalhe, escultura de fora os objetos que já foram formadas com o branco.
Como sempre estou apenas seguindo as orientações que foram definidas no underpainting. O detalhe cor funciona mais no negativo espaços e simplesmente re-define as características e as características da composição que foram perdidos com a cor lavagens.
A cor escura é usado para definir melhor as texturas e sombras. Observe como cada vez mais e todas as formas sobre o rosto do pirata tem o seu próprio conjunto de sombras que definem a aparência e cria o contorno do rosto, testa, nariz dentes, bochecha .
Uma vez que o detalhe estiver concluído, a única coisa que resta é voltar com a cor branca para acertar os últimos destaques
Novamente vou redefinir as áreas de maior contraste que foram estabelecidas para trás no começo.Eu uso os destaques de exagerar alguns dos incomum pele texturas e dar um piercing arregalar os olhos.



5 comentários:

  1. CARA!!!! SEU TRABALHO FICOU MAGNIFICO,VC É O CARA. MUITO LINDO,COM MUITA TÉCNICA,LUZ,TRAÇOS DEFINIDOS,FICOU DEMAIS!SOU INICIANTE NA AEROGRAFIA,QUERO APRENDES ESSAS TÉCNICAS. FAÇA UNS DVDs PASSO A PASSO COM VÁRIAS TÉCNICAS EM OUTROS TIPOS DE SUPERFÍCIES EX:VIDRO,METAIS,PAREDES,CAPACETES E ETC...TENHO INTERECE EM COMPRAR.MEU E-MAIL É pinto7artes@hotmail.com TEL.CEL.(73)8812-2353 ESTOU NO AGUARDO DA RESPOSTA SEJA ELA QUALFOR.

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  2. Bah!Muito bom como já disse.A aerografia ,o passo a passo,o texto facil nas explicações .

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  3. Trampo com aerografia a algum tempo e nunk pensei em trabalhar do claro para o escuto, muito bom,parabéns!ótimo resultado!

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  4. Cara.Teu tabalho é muito bom!O grau de realismo é fantastico.sou autodidata,vivo de aerografia numa cidade do interior do Ceará.Muitas vezes tenho que dar nó em pingo d'agua.Material de trabalho aqui é coisa rara,conseguir um lápis de qualidade é muito dificil.Obrigadopor disponibilizar alguns trabalhos e técnicas.Meu email é luizaraujocezar@hotmail.com

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